ENFRENTAMENTO: BLITZ ABRE O CARNAVAL DA BARRA DOS COQUEIROS

09/02/2018 12:41:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social.

Blitz Carnavalesca.

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio das equipes do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social; CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social; DEPIR – Departamento de Promoção de Igualdade Racial; CMPPM – Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; CRM – Centro de Referência da Mulher Neuzice Barreto; além das equipes de assistentes e técnicos em Assistência Social do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou a Blitz Carnavalesca na rótula da entrada da cidade na manhã desta sexta-feira (09).

Durante a blitz, a partir das 8h da manhã, houve a distribuição de panfletos sobre o enfrentamento aos diversos tipos de violências (com crianças, racismo, violência doméstica, violência sexual à criança e ao adolescente e homofobia). A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT reorganizou o trânsito e todo o evento foi acompanhado pela Banda de Frevo Serigy.

Após a distribuição de panfletos e adesivos a todos que acessaram o município pela SE-100, as equipes se dirigiram até a Secretaria Municipal de Assistência Social, ao som de muito frevo e contagiando e conscientizando os motoristas, moradores e turistas da cidade.

“Todos aceitaram o material distribuído, a nossa abordagem foi em específica para as mulheres e os casais, falando sempre do combate à violência doméstica”, informou Edênia Gouveia.

A Nova e Bela Barra dos Coqueiros, Governo Municipal.

Palavras-Chave: ENFRENTAMENTO.BLITZ.CARNAVAL.