TÉCNICO DA ENGEO APRESENTA PROJETO DE PESQUISA SÍSMICA MARÍTIMA E COMPENSAÇÃO DE IMPACTOS

25/05/2018 12:55:00    Fonte: Secom/Barra

Na manhã desta sexta-feira (25), a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca de Barra dos Coqueiros e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente receberam a visita do técnico ambiental da ENGEO Soluções Integradas, o engenheiro de Pesca Raul Garcia, para a apresentação do Projeto de Pesquisa Sísmica Marítima 3D no Programa Sergipe/Alagoas Águas Profundas, o qual será realizado a 60 km da costa do município.

A investigação petrolífera está sendo licenciada pelo IBAMA e enquadrada na classe 2 de acordo com o Ministério do Meio Ambiente. A reunião foi realizada na Câmara Municipal, onde o técnico apresentou o projeto, abordando compensação de material para os pescadores; pesquisa geomorfológica local; propagação de ondas sonoras; medidas mitigatórias e de controle; incidentes entre aparelhos de Pesca e cabos sísmicos; poluição ambiental; projeto de educação ambiental para os trabalhos e educadores, entre outras questões que ajudarão no controle do impacto causado pela pesquisa e social, além da utilização da comunicação.

De acordo com o técnico, os trabalhos terão início na primeira semana do mês de junho. “Cinco dias antes de iniciarmos os trabalhos, utilizaremos a comunicação via rádio, pois é importante para desmistificar as questões abordadas pelo projeto da Engeo Soluções Integradas”, explicou.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!

Palavras-Chave: Apresentação, Projeto, Impactos, Pesca, Compensação