Nesta quarta-feira, 21 de dezembro foi realizada o encerramento das atividades do Projeto Jovem Promessa Loterias Caixa de Ginástica para o ano de 2023, com as apresentações das turmas de Ginástica Artística Masculina e Ginástica Artística Feminina, as quais foram demonstradas séries de exercícios, compostos de elementos corporais básicos característicos da Ginástica Artística.
O Projeto Jovem Promessa Loterias Caixa de Ginástica é uma iniciativa idealizada pela Confederação Brasileira de Ginástica e realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros.
O sucesso das jovens atletas não teria sido possível também sem o apoio da administração municipal. A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através das Secretarias Municipais de Esporte e de Educação, tem apoiado o Projeto “Jovem Promessa - Loterias Caixa de Ginástica” e realizado ações que fomentem e desenvolvam o esporte no município.
O Secretário de Esportes, Udilton Junior relatou que se sente muito satisfeito e que acredita no esporte como ferramenta de transformação social
“Estou imensamente satisfeito em receber no encerramento deste evento os pais destes jovens que são assistidos pelo Projeto Jovens Loterias Caixa de Ginástica. Com esse projeto, estamos vendo os pais mais participativo ao permitirem que seus filhos e filhas não caiam em situação de vulnerabilidade e possam trilhar caminhos diferentes através do esporte, mais precisamente da ginástica”, enfatizou o secretário de Esporte e Lazer.
Sobre o projeto
O Projeto Jovem Promessa Loterias Caixa de Ginástica é uma iniciativa idealizada pela Confederação Brasileira de Ginástica e realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros. Contando com o apoio das Secretarias de Esporte e de Educação, além do Colégio Negreiros, o projeto fornece treinamento de alta qualidade para jovens talentos da ginástica. A Prefeitura contribui com a contratação de professores, enquanto a Confederação Brasileira de Ginástica fornece os equipamentos e uniformes necessários para o desenvolvimento das atividades. O projeto é também patrocinado pela Caixa Econômica Federal.
Fotos: Jayme Moraes