A Prefeitura da Barra dos Coqueiros sancionou nesta quinta-feira, 4, a Lei N° 1.200/2024, que estabelece o novo vencimento base para os servidores ocupantes dos cargos de motorista de transporte escolar e condutor de ambulância, integrantes do quadro efetivo de funcionários do município.
Com a lei, foi instituída pela Prefeitura uma nova tabela de vencimentos dos motoristas de transporte escolar e condutores de ambulância, ficando assegurada a recomposição anual da remuneração, conferida aos servidores municipais em geral. Além do mais, a carreira da categoria passa a ser disciplinada pela tabela, que determina a progressão de letras da classe.
Ao assinar a lei, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, destacou que o lema da atual gestão é exercer um trabalho contínuo de reconhecimento do funcionalismo público. “A nossa bandeira é trabalho e valorização dos funcionários. Por isso, essa lei vem para estabelecer o novo salário base dos condutores de ambulância e transporte escolar. É importante destacar também que, recentemente, assinamos a lei que estabeleceu o novo plano de cargos e salários de todos os servidores efetivos da Barra”, disse.
Representante da categoria de motoristas de transporte escolar, David Góes agradeceu à Prefeitura por atender a demanda da categoria. “Após busca por esse sonho, por essa incorporação, graças a Deus, primeiramente, e, segundo, ao nosso prefeito Alberto, que, neste momento realizou sonho não só meu, mas de toda uma categoria, conseguirmos ter um piso, uma segurança. Com a assinatura (dessa lei), podemos ficar mais tranquilos em saber que temos a nossa estabilidade. Agradecemos a Deus e ao prefeito que cumpriu a palavra que deu a categoria”, afirmou.
Condutor de transporte escolar, Márcio Nogueira também agradeceu à Prefeitura pela valorização da categoria. “Foram dois anos de muito empenho, onde procuramos apoio. A Prefeitura nos recebeu de braços abertos, viu o sacrifício que a categoria estava passando e o baixo salário. O prefeito reconheceu isso, viu a nossa necessidade, e nos ajudou fazendo essa valorização de nosso salário. Toda a categoria de motorista de transporte escolar, juntamente com os irmãos condutores de ambulância, está feliz e agradecendo”, declarou.