Comprometido com a valorização dos servidores municipais, o prefeito Alberto Macedo, encaminhou nesta terça-feira, 04, à Câmara Municipal da Barra dos Coqueiros dois Projetos de Lei, em caráter de urgência, que tem por finalidade o reajuste salarial de 10,16 % aos funcionários e empregados públicos do âmbito da administração municipal.
"Esse projeto tem por objetivo preservar a dignidade dos servidores efetivos e empregados públicos da Barra. A Concessão do reajuste salarial anual aos servidores públicos é um direito constitucional garantido pela Constituição Federal, e que estamos atendendo. Com essa aprovação, todos saem ganhando, pois, a receita acaba sendo injetada no município, movimentando a nossa economia", destacou o prefeito Alberto Macedo.
A gestão municipal também apresentou aos vereadores um Projeto de Lei Complementar que têm por objetivo autorizar o Poder Executivo Municipal a corrigir anualmente a remuneração mínima dos professores que integram o quadro do magistério municipal.
"Esperamos conseguir garantir essa conquista aos profissionais da educação, pois sabemos da importância do trabalho deles para as nossas vidas. Costumo dizer que a educação transforma o mundo, então temos que dar melhores condições a esses profissionais essenciais no nosso dia a dia", afirmou o prefeito.
Para que a lei entre em vigor é necessário que os vereadores votem e aprovem o Projeto. Caso aprovado, os reajustes passam a valer já no mês de outubro de 2022.
Comparativo
É importante frisar que o reajuste que será dado pela prefeitura da Barra dos Coqueiros é superior a expectativa do mercado para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) para este ano no valor de 5,74% (segundo o Boletim Focus). E também superior ao reajuste salarial de 5% dado aos servidores públicos pela Prefeitura de Aracaju, no último mês de maio.
Compromisso
O pagamento do salário em dia tem sido um compromisso que a gestão de Alberto Macedo com os trabalhadores da Prefeitura da Barra dos Coqueiros desde janeiro de 2021. Além disso, a administração tem mantido o pagamento antecipado da primeira parcela do décimo terceiro salário.