A oferta de vagas na Escola Municipal Maria Raimunda de Oliveira será duplicada após entrega da sua nova sede. Em fase de execução, a obra de construção está avançando e representa um marco na educação municipal da Barra dos Coqueiros. A conclusão dos serviços é resultado de um investimento de mais R$ 1 milhão, oriundos de recursos próprios.
A nova escola terá 12 salas de aula, área de recreação, bicicletário, laboratório, sala de informática, refeitório, cozinha, auditório, biblioteca, sala de grêmio e pátio. Quando concluída, a obra beneficiará as comunidades dos conjuntos Marcelo Déda e Prisco Viana; e do loteamento Antônio Pedro.
Nesta nova fase, a obra contempla os serviços de assentamento de esquadrias (portas e janelas) e cerâmica, pintura, colocação de piso, construção da cobertura dos prédios, além da instalação dos sistemas elétricos, de tratamento de esgoto e de drenagem de águas pluviais.
O secretário de Educação, José Marques, destaca que a partir da nova escola, a Barra dos Coqueiros ampliará a oferta de matrículas na rede municipal de ensino. “Com a nova escola Maria Raimunda em funcionamento, uma parte significativa da demanda por matricula da rede municipal será suprida. Isso porque teremos uma escola com área ampla, número maior de salas e novas turmas, o que fará com que a capacidade de atendimento da unidade passe de 250 para 500 alunos”.
“A conclusão da obra de construção da sede própria da Escola Maria Raimunda está entre as prioridades da nossa gestão. A educação é a base para a formação das próximas gerações e, por isso, é nosso dever investir em estrutura para que professores e alunos possam desenvolver plenamente suas atividades. À medida que oferecemos um local moderno, garantimos conforto para a comunidade escolar, além de um aprendizado de qualidade”, explica o prefeito Alberto Macedo.
Sobre a escola
Instalada atualmente na Rua Pedro Ricardo Nascimento, bairro Centro, a Escola Maria Raimunda de Oliveira Rezende atende a 250 alunos da Educação Infantil (pré-escola) e do Ensino Fundamental (1º ao 3º ano).
A sede própria funcionará no Loteamento Antônio Pedro. A nova estrutura permitirá a ampliação da oferta de vagas e, com isso, além a unidade escolar ofertará novas turmas das séries já existentes, assim como, turmas do 4º e 5 º ano do ensino fundamental.