A quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Cruz foi palco nesta sexta-feira, 16, da 3º Feira de Cursos do Instituto Federal de Sergipe (FeirIFS). O evento tem por objetivo aproximar a instituição de ensino à comunidade. A feira reuniu palestras, atividades musicais, ações literárias, oficinas, orientação de carreira e conhecer nossa infraestrutura.
Na Barra dos Coqueiros, o evento é voltado a alunos do 9º ano e a ideia é divulgar informações sobre os cursos ofertados no Campi São Cristóvão do IFS, entre eles, agropecuária, agroindústria, suporte e manutenção em informática, aquicultura e agrimensura.
Estudante de Ciências Biológicas Licenciatura, o barracoqueirense Caio Magno, classificou a feira como uma experiência importante e diferente. “Trouxemos uma criação de tenebrio para apresentar além de duas caixas entomológicas, de coleopteras e lepdopera. A ideia é apresentar o trabalho que fazemos e falar um pouco de como é ministrado o curso de ciências biológicas no campus São Cristóvão. É uma experiência diferente e está sendo bastante divertido por ser um curso de licenciatura essa interação com os alunos”, contou.
Para o diretor de ensino do IFS Campi São Cristóvão, Igor Reis, a FeirIFS é uma excelente oportunidade para apresentar aos interessados em participar do processo seletivo as competências técnicas que serão desenvolvidas no decorrer do curso. “O IFS oferecem diversos cursos de qualidade, contamos com uma equipe de professores com mestrado e doutorado, para oferecer o melhor ensino ao aluno desde a modalidade do ensino técnico integrado até o mestrado. Então, hoje esse evento é junto com a prefeitura fazer essa cooperação para que a gente consiga o maior número de alunos e que eles sejam capacitados para o mercado de trabalho”, explicou.
“A educação move o mundo, qualifica o cidadão. Hoje, firmamos essa parceria com o IFS para ofertar a todos os barracoqueireneses stands de cursos ofertadospela instituição. Essa interação ela é de suma importância pois ela garante o despertar do aluno para o curso, aqui ele já tem uma ideia do que ele vai conferir na sala de aula de um curso técnico”, contou o secretário municipal de Educação, José Marques.