SAÚDE DE BARRA DOS COQUEIROS SE DESTACA COM AURICOLOTERAPIA NA MOSTRA "SERGIPE, AQUI TEM SUS"

12/02/2019 11:12:00    Fonte: Secom/Barra

Representada por profissionais em enfermagem da Saúde Municipal de Barra dos Coqueiros foi parabenizada pelo trabalho de ‘Auriculoterapia’ desenvolvido com trabalhadores e usuários na Clínica de Saúde da Família Santa Luzia na mostra “Sergipe, aqui tem SUS", alcançando o 8° lugar, entre as 40 expostas dos municípios sergipanos.

O público-alvo foi composto por 35 trabalhadores da Saúde do Município de Barra dos Coqueiros e 30 usuários da Clínica de Saúde Santa Luzia. Foram realizadas 10 sessões, com acompanhamento semanal, os indivíduos passaram pela escuta qualificada para a seleção de pontos auriculares.

Foram tratadas dores em geral, labirintite, hipertensão arterial, diabetes, problemas ginecológicos, depressão, insônia, vícios (tabagismo), ansiedades.

O material utilizado foi placa de auricoloterapia, pinça, localizador de pontos e sementes de mostarda, escolhidas devido ao baixo custo e alta eficácia.

Houve grande satisfação dos profissionais e maior adesão aos tratamentos ofertados pela UBS. Os índices de adesão foram de 68,5% entre os trabalhadores da saúde e de 63,3% por parte dos usuários. A auricoloterapia tem o objetivo de tratar e prevenir o adoecimento de toda a sociedade.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!

Palavras-Chave: Mostra, Auricoloterapia, Barra, adesão, destaque, Sergipe

Última atualização: 23/03/2019 04:41