Portal da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros - Notícia

VI ENCONTRO CULTURAL DE BARRA DOS COQUEIROS RESGATA NOSSAS ORIGENS

20/06/2019 14:26:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social.

VI Encontro Cultural do Servio de Convivncia e Fortalecimento de Vnculos.

VI Encontro Cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na tarde da quarta-feira (19), o VI Encontro Cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o tema: “Resgatando Nossas Origens”.

O encontro que é considerado uma das maiores manifestações culturais do Município de Barra dos Coqueiros, foi sediado na Praça Ana do Forró, situada no Conjunto Prisco Viana. E contou com diversas apresentações culturais, artísticas e juninas, valorizando a cultura popular tradicional da região.

O evento tem como objetivo apresentar para a comunidade barra-coqueirense as ações desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), de forma lúdica, traçando assim uma perspectiva educativa, interativa e participativa, que ressalte a cultura local a partir das apresentações. Além de prevenir possíveis situações de risco aos assistidos pelo programa, visando à melhoria da qualidade dessas pessoas.

O SCFV é supervisionado por uma equipe de profissionais capacitados para atender as demandas específicas de acordo com a faixa etária de cada usuário referenciado no serviço.

“As atividades realizadas previne a institucionalização e segregação de crianças, adolescentes e idosos, além de oportunizar o acesso as informações sobre os direitos e participação cidadã. Essas atividades ocorrem por meio do trabalho em grupos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e, incentivar a socialização e a convivência comunitária", afirmou a
Secretária Municipal de Assistência Social.

Prestigiaram o evento o Prefeito de Barra dos Coqueiros; a Secretária de Assistência Social; a Secretária de Saúde e primeira-dama; a Secretária de Cultura; vereadores; os usuários do SCFV; e os beneficiários indiretos, comunidade em geral.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!

Palavras-Chave: VI.ENCONTRO.CULTURAL.RESGATA.NOSSAS.ORIGENS.

Última atualização: 22/07/2019 09:51