A fim de avançar nas conquistas das categorias profissionais da área da Saúde, nesta quarta-feira, 13, foram sancionados o reajuste dos agentes comunitários de saúde e endemias, e um novo incentivo, tendo em vista seu meritório e destacado trabalho que se estende hoje no combate às doenças causadas pelo Aedes Aegypti e cuidados comunitários.
O prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, afirma categoricamente. “Ao sancionar as leis 1197 e 1198 deste ano, reiteramos esse compromisso que assumimos como o primeiro município a validar o piso nacional dos agentes no nosso estado. A Barra vem fazendo todo o possível para incentivar, fazer justiça e valorizar o servidor”.
Em sintonia com este pensamento, vem o de representação de classe, que vê os esforços conjuntos da Prefeitura e Câmara Municipal. “Estamos felizes e esperamos que a gestão continue junto conosco, tanto pelas categorias profissionais quanto por todos os usuários dos serviços do nosso município”, pontua Everton Lima, presidente do sindicato da categoria, o Sacem.
Na presente ocasião, o secretário da Saúde Fábio Machado explicou como o auxílio financeiro sancionado se dará, e um repasse da gestão para a saúde que irá diretamente para os agentes. “Essa é mais uma forma da gestão valorizar os servidores como primeiro município a estender o piso para todos os agentes, quando a experiência até então se dava por contemplar somente os enfermeiros”, conclui.