A Barra dos Coqueiros se prepara para uma importante discussão sobre a implementação da Lei Paulo Gustavo, que tem o objetivo de fomentar o apoio e reconhecimento aos artistas brasileiros. A Secretaria de Cultura do município realizará uma Audiência Pública, no dia 6 de junho, às 10 horas, para debater e colher contribuições dos atores culturais sobre o assunto.
A Lei Paulo Gustavo tem o propósito de fomentar e valorizar os artistas de todo o Brasil através de repasse financeiro aos municípios, estados e Distrito Federal. A norma foi pensada para apoiar o setor e socorrer os trabalhadores da cultura que foram atingidos pela pandemia da Covid-19.
Nesse sentido, a audiência pública se apresenta como um espaço democrático e aberto para que a comunidade da Barra dos Coqueiros possa expressar suas opiniões e tirar dúvidas relacionadas à implementação da Lei Paulo Gustavo. Será uma oportunidade para debater os desafios enfrentados pelos artistas locais, identificar as demandas do setor cultural e buscar soluções conjuntas para promover o desenvolvimento artístico na Região.
“A participação dos artistas é essencial para o avanço da cultura no município da Barra. Artistas, produtores culturais, gestores, entidades do setor e membros da comunidade estão convidados a comparecer e compartilhar suas experiências, anseios e propostas. Será um momento de troca de ideias enriquecedor, visando fortalecer o cenário cultural e artístico da Barra dos Coqueiros”, destaca a secretária municipal adjunta da Cultura da Barra dos Coqueiros, Pétala Tâmisa.
A audiência acontecerá na sede da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Rua Flora Reis, nº 140, Centro (antiga academia).