Nesta sexta-feira, 25, a celebração dos 69 anos de emancipação política da Barra dos Coqueiros foi marcada por momentos de fé, valorização da cultura e compromisso com o futuro do município. A programação para comemorar a data contou com hasteamento de bandeiras, apresentações da Banda Marcial da Polícia Militar e do Samba de Coco Mestre Iolanda, missa de ação de graças e parabéns comunitário.
Dando início aos eventos, o prefeito do município, Alberto Macedo, relembrou a trajetória de crescimento da Barra e destacou a felicidade por fazer parte do desenvolvimento da cidade. “Eu testemunhei 66 anos do município e tive a alegria de contribuir de alguma forma para que a Barra tivesse hoje com a estrutura que tem”.
“Tenho a certeza de que a Barra se tornará cada vez mais bonita. Temos belezas naturais que promoverá o turismo; nós traremos mais empreendimentos para que o povo possa viver com mais dignidade. Eu sou um sonhador que corro atrás dos sonhos e tenho certeza que verei o povo da Barra vivendo com emprego e sustentando suas famílias com dignidade”, abalizou Alberto.
Presente aos festejos, o secretário de Cultura de Barra dos Coqueiros, Diego Araújo, afirmou que o dia é uma data marcante para a cidade. “De 69 anos para cá, a Barra é uma cidade que tem se desenvolvido de forma rápida, com encomia forte, povo acolhedor e tantas belezas naturais. Só tem a crescer mais e mais”, pontuou.
O secretário de Educação e professor de história, José Marques, também participou das comemorações e, em sua fala, realizou uma breve abordagem histórica do município, pontuando a importância de agir e atuar em prol do futuro da cidade. “A história é aquilo que a gente faz no presente para garantir um futuro melhor”, disse.
Celebração extensa
Desde o dia 17, a Prefeitura Municipal realizou uma programação composta por concurso de beleza, shows, ação social, plantio de mudas, torneios de esportes, missa, entre outros eventos. “Diante da importância da data montamos uma programação especial juntamente com as nossas secretarias municipais para comemorar a Emancipação Política”, afirmou o prefeito da cidade, Alberto Macedo.