Na manhã desta sexta-feira, 17, a prefeitura da Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria de Assistência Social, protocolou na Câmara de Vereadores, projeto de lei (PL-59) que altera o valor do cartão do programa Alimentação Cidadã, aumentando o benefício de cento e cinquenta reais para duzentos e cinquenta reais. Garantindo segurança alimentar e nutricional. Além de movimentar o comercial local.
É a prefeitura da Barra dos Coqueiros buscando soluções para ajudar as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. Nesse momento a participação popular é muito importante, cobre do seu vereador eleito a aprovação desse projeto para que todos tenham o direito de ter comida na mesa.
Uma novidade ao apresentar o projeto foi em relação ao aumento do benefício, passando dos atuais R$ 150, 00 reais para R$ 250,00, que é o preço de mercado da cesta básica. Garantindo com isso, segurança alimentar e nutricional. Além, claro, de movimentar o comércio local.
"Nós não podemos desistir de lutar pelo nosso povo no sentido de garantir os seus direitos, comentou Miraci Lemos, Secretária de Assistência Social. Segundo Miraci, o benefício pago desta maneira é um avanço enorme. É uma satisfação enorme estar aqui e deixo os meus parabéns para todos os que trabalharam para viabilizar este programa”, salientou.
Para atual gestão, oferecer dignidade é não ‘engessar’ o cidadão a uma lista de alimentos que ele não teve como escolher, mas, sim, fazê-lo comprar uma proteína, uma salada, uma fruta.