Um momento para ficar na história! Depois de 15 anos, a Prefeitura da Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou nos dias 16 e 17 de dezembro, o Festival Canta Barra na Praça Matriz de Santa Luzia. O evento atraiu uma multidão que prestigiou as apresentações.
Em homenagem ao saudoso barracoqueirense, o cantor Shaolin, o evento reuniu diversos artistas locais e regionais que se apresentaram com canções que trazem menções à Barra dos Coqueiros.
A secretária municipal de Cultura, Géssika dos Anjos, falou sobre a importância do evento como agente valorizador da cultura local. "Agradecemos a cada barracoqueirense que prestigiou o evento, assim como cada artista que participou desse evento. A gestão municipal segue empenhada em valorizar o resgate das manifestações culturais. Juntos, revivemos uma tradição, nos envolvemos e nos emocionamos. Vibramos pelos talentos da querida Barra dos Coqueiros", destacou Géssika.
O Festival Canta Barra é um projeto lançado no primeiro mandato do prefeito Alberto Macedo que inseriu no plano de governo da gestão de 2023. "Estou muito feliz em resgatar esse festival que criei há 15 anos. Hoje, poder reviver um pouco da história do município é algo que me deixa muito grato. E o resultado está aí, a população abraçou e compareceu em peso no evento", destacou o prefeito Alberto.
Após o festival, o público prestigiou o show do cantor Ygor Raniere.
Confira o resultado do Festival Avança Barra:
MELHOR INTÉRPRETE
Compositor Kadmo Caitano - Música "Coco do Nativo"
Intérprete: Laira Paloma / Backing: Edilberto Júnior
VOTAÇÃO POPULAR
Charles Ferreira - "Cadê meus coqueirais?"
(Sária dos Anjos)
3° LUGAR
André Kleber - "Entre o rio e o mar"
2° LUGAR
J. Moziam - "Reggae na ilha do amor"
1° LUGAR
Charles Ferreira - "Cadê meus coqueirais?"
(Sária dos Anjos)