A Atalaia Nova, um dos principais pontos turísticos da Barra dos Coqueiros, foi palco para muita alegria no último final de semana, durante a realização de mais uma edição da Feirinha de Artesanato. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial da Atalaia Nova, teve como objetivo valorizar a cultura local e incentivar o comércio de produtos artesanais.
A feirinha é uma iniciativa mensal que acontece sempre no primeiro final de semana de cada mês. A edição de setembro aconteceu nos dias 01, 02 e 03 de setembro, na Praça da Igreja Bom Jesus dos Navegantes, e contou com a participação de diversos expositores que ofereceram uma variedade de artigos, como roupas, acessórios, decoração, artigos religiosos, entre outros. Além disso, os visitantes puderam apreciar as delícias da culinária regional, como acarajé, tapioca, bebidas e muito mais.
Um dos destaques da programação foi o show da cantora Sandra Mell, na sexta, e do cantor Lucas Cardoso, que animou o público no sábado, com um repertório eclético e divertido.
A secretária especial da Atalaia Nova, Marluce Bispo, ressaltou a importância da feirinha para o desenvolvimento da região. “Nós estamos tendo o cuidado com a escolha de músicos para que atraia o público. Na sexta e no sábado tivemos um público muito bom. O número de barracas vem crescendo bastante a cada edição tanto que neste mês nós colocamos 27 barracas. Muitos vendedores esperam este período para vender e pra população isso é um atrativo a mais na região”.
Como vender na feirinha
A feirinha é uma forma de gerar renda para os artesãos e comerciantes locais, além de atrair turistas e visitantes para conhecer as belezas naturais e históricas da Atalaia Nova. A participação de vendedores no evento é livre, conforme explica Marluce, mas ela ressalta que, por haver um número limitado de barracas cedidas pela prefeitura neste momento, os vendedores interessados devem ter sua estrutura.
Para sanar outras dúvidas, toda a equipe da secretaria atende de segunda a sexta, das 07h às 13h na Praça Matriz, nº 99, Atalaia Nova.
Fotos: Jayme Moraes e Sara Madureira