O final de semana foi de muita emoção e adrenalina para os amantes do esporte na Barra dos Coqueiros. Dois eventos esportivos agitaram a cidade: a rodada do Campeonato Barracoqueirense de Futebol Amador e Veterano, no Estádio Municipal João Cruz; e a Copa Serigy de Jiu-jitsu, na Quadra da Escola João Cruz.
Futebol
No sábado, 16, dois jogos movimentaram a categoria amador do Campeonato Barracoqueirense. O Unibol venceu o PFC por 3 a 1. Já a Atlética entrou em campo e ganhou do Interbarra por 1 a 0.
Já no domingo, 17, foi a vez da categoria veterano e mais dois jogos da categoria amador. Na categoria veterano, o Brasília empatou com o Tabajara por 0 a 0, em um jogo equilibrado e sem muitas chances de gol. O Santo André venceu o Coqueirense por 2 a 1.
Na categoria amador, o Internacional empatou com o Tubarão por 1 a 1, em um jogo disputado. O Esperança goleou o União Atalaia por 5 a 0.
O campeonato segue na próxima semana, com mais jogos emocionantes. Os torcedores podem acompanhar todas as informações pelo aplicativo iFut.
Jiu-jitsu
No domingo, 17, também aconteceu a Copa Serigy de Jiu-jitsu, na Quadra da Escola João Cruz. O evento, que está na 3ª edição neste ano, reuniu cerca de 120 atletas, com o prestígio de um público com diferentes idades.
”A gente preza muito por esse clima familiar. Viemos fazer na Barra dos Coqueiros por que a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, está apoiando muito o esporte não só o Jiu-jitsu. A gente ver o pessoal pedalando, correndo, fazendo Kung Fu, Mai Tai”, comemorou Pedro Soares, organizador do evento.
Para o Diretor de Esportes, Júnior Sobral, o Jiu-jitsu é uma arte marcial que promove a saúde física e mental, além de valores como disciplina, respeito e autoconfiança. “Eventos como esses são importantes para o município pois fomenta o esporte, fomenta a base. A criançada está aí com felicidade total”, completou.
Foram 12 atletas, com saldo de 11 medalhas, sendo 8 ouros, 1 prata e 2 bronzes. Entre os atletas em destaque, estão os barracoqueirenses:
- Valmor Rodrigues (2 medalhas de ouro) campeão categoria e absoluto Pesadíssimo Faixa Branca Masculino;
- Rubens Barbosa (1 medalha de ouro) Campeão Categoria Master 2 Médio Faixa Branca;
- Jamesson Salvino (1 medalha de ouro) Campeão Categoria Master 1 Médio Faixa Marron;
- Antônio Sergio (1 medalha de ouro) Campeão categoria Meio Médio Master 2 Faixa Azul;
- Leonardo Meneses (1 medalha de prata) Vice campeão Categoria Pesado Faixa Roxa.
Fotos: Jayme Moraes