O prefeito Alberto Macedo assinou nesta sexta-feira, 17, o Decreto N° 256/2023, que regulamenta o ponto facultativo e a utilização dos peredões de som durante o Carnaval na Barra dos Coqueiros
O ponto facultativo é válido para os dias 20, 21 e 22 de fevereiro. Nesses dias, as repartições públicas municipais estarão fechadas. Ficam excluídos dos decretos, os órgãos ou entidades essenciais que, por sua natureza, não podem ter os serviços paralisados.
O decreto também regulamenta o uso dos paredões de som na Barra dos Coqueiros durante o período carnavalesco. Pelo documento, considera-se paredão de som todo e qualquer equipamento de som, instalado ou acoplado no porta malas, sobre carrocerias de veículos ou avulsos.
Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, os equipamentos de som podem ser utilizados de 8h até 0h. No entanto, fica proibida a utilização de qualquer tipo de aparelho de som fora desse horário e também durante a passagem do arrastão com trio elétrico integrantes da programação oficial do carnaval da Barra dos Coqueiros.