A manhã desta terça-feira, 24, foi marcada pela solenidade de lançamento do “Avança Barra (PAB)”, programa que envolve a realização obras de pavimentação e sinalização em diversas regiões da Barra dos Coqueiros, a exemplo dos bairros Marcelo Déda, Rio das Canas, Moisés Gomes, o entorno da Praça do Prisco Viana, entre outros.
Para dar início à execução do programa, o prefeito Alberto Macedo assinou a ordem de serviço para o recapeamento asfáltico e a sinalização urbana do bairro Marcelo Déda. Orçada em mais de R$ 405 mil - em recursos próprios-, a obra prevê a pavimentação de 28 ruas, além da instalação de faixas de pedestres e placas de trânsito.
Nesta primeira etapa, será realizado o recapeamento e sinalização das seguintes localidades do bairro Marcelo Dedá: Avenida A, Avenida B, Rua A, Rua B, Rua C, Rua D, Rua E, Rua F, Rua G, Rua H, Rua I e Travessa A.
“Este evento veio para alavancar o desenvolvimento da Barra. O programa vai atuar praticamente em todo o município. Estamos iniciando ações no Marcelo Déda com o asfaltamento e a sinalização, mas a previsão é que a gente lance ainda este ano cerca de 20 grandes obras”, explicou o secretário municipal de Obras Públicas, Marcel Furst.
O Avança Barra chega para presentear moradores barracoqueirenses com obras estruturantes e que garantirão dignidade à população. “Hoje é um dia histórico e importante para a Barra dos Coqueiros. Estamos lançando o ‘Avança Barra’, o programa que realizará obras de pavimentação asfáltica e a sinalização urbana em diversas regiões da Barra dos Coqueiros. Além de pavimentação, outras ações serão realizadas”, destacou o prefeito Alberto Macedo.
Morador da localidade há cinco anos, o jardineiro Jailson Vidal comemorou a iniciativa da gestão municipal. “Esse serviço é excelente e primordial, pois o loteamento era esquecido pela antiga gestão. Agora, a obra vai valorizar a nossa comunidade. Estou muito feliz”, disse.
O estudante Matheus Santos também aprovou a iniciativa da gestão municipal. “Essa obra está chegando em boa hora. O bairro é bem deficiente, mas com o serviço, vai ganhar uma nova cara. Está aprovado”, contou.