Nesta terça-feira, 7, uma cerimônia emocionante de entrega de cartões Alimentação Cidadã marcou um momento de mais esperança e alívio para cerca de 250 novos beneficiários. O auxílio, oferecido pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria de Assistência Social, é um testemunho da dedicação da administração municipal em dar amparo àqueles que enfrentam dificuldades financeiras e vivem em situação de vulnerabilidade social.
Com o intuito de garantir segurança alimentar, o cartão possui um crédito de R$ 150 reais mensais para que os beneficiários possam comprar produtos de primeira necessidade nos estabelecimentos cadastrados no programa. Além de promover maior autonomia para escolha dos produtos, o cartão fortalece ainda mais a economia local da Barra dos Coqueiros.
O prefeito do município, Alberto Macedo, esteve presente na cerimônia de entrega e falou sobre a importância do programa. "Estamos muito felizes em poder ajudar essas famílias que tanto precisam. O cartão Alimentação Cidadã é uma forma de garantir que elas tenham acesso a uma alimentação digna, além de fomentar a economia de nossos comerciantes e produtores locais", disse.
Para a nova beneficiária, Maria Salustiana, que ainda não é aposentada e não possui outra fonte de renda própria, o sentimento é de muita felicidade e gratidão. "Estou muito feliz por receber esse cartão porque eu estive pedido muito a Deus. Eu disse a Ele: Deus, quando chegar o dia de eu receber esse cartão, eu vou receber; e Ele me deu na hora certa", desabafou.
A nova beneficiária, Edna Maria, contou que o cartão será uma benção. "Eu estou muito alegre porque não tenho marido, não sou aposentada. Moro aqui, não tenho recurso nenhum e estou muito feliz. Agora a gente pode comprar um alimento pra criança, né? É um leite, uma farinha diferente. Que Deus abençoe a todos que ajudam nós", agradeceu.
A secretária municipal de Assistência Social, Miraci Lemos, também destacou o papel do programa na promoção da cidadania e da inclusão. "Esse cartão é um alívio para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade e que estão cadastradas no CadÚnico. É um instrumento importante de proteção social que visa garantir o acesso à alimentação. É, acima de tudo, um programa que valoriza a vida e a dignidade humana", afirmou.