Depois de um longo período sem atividades esportivas por causa da Covid-19, o Campeonato Barracoqueirense de Futebol Amador e Veterano voltou a movimentar o Estádio Municipal João Cruz neste final de semana. A competição, que conta com 20 clubes participantes, teve quatro jogos válidos pela primeira rodada e uma partida festiva entre as equipes femininas da Barra e da ADNSF.
A abertura do campeonato foi realizada no sábado, 02, com a presença do prefeito da cidade Alberto Macedo, que destacou a importância do evento para a cultura e o lazer dos moradores. “Estamos muito felizes em poder retomar esse campeonato que é uma tradição em nossa cidade. Sabemos que o futebol é uma paixão nacional e que traz muitos benefícios para a saúde, a integração e a diversão das pessoas. Quero parabenizar todos os envolvidos nessa organização e desejar boa sorte aos atletas”, disse o prefeito.
O primeiro jogo do dia foi entre as meninas da Barra e da ADNSF, que fizeram um duelo equilibrado e cheio de gols. A Barra levou a melhor e venceu por 4 a 2, mostrando que o futebol feminino também tem espaço e qualidade na cidade.
Em seguida, foi a vez dos times masculinos entrarem em campo. O Interbarra enfrentou o Unibol e saiu vitorioso por 2 a 0. No domingo, 03, mais dois jogos completaram a rodada. A Atlética empatou com o Santos em 0 a 0. Já o PFC derrotou o Azulão por 2 a 0.
O campeonato segue até o dia 25 de novembro, data em que se comemora os 70 anos da Barra dos Coqueiros. Os jogos serão realizados aos sábados, a partir das 13h, e aos domingos, a partir das 7h45, sempre no Estádio Municipal João Cruz. Os quatro melhores times receberão uma premiação total de R$ 40 mil reais.
Os torcedores que quiserem acompanhar os resultados, as classificações e as datas dos próximos jogos podem baixar o aplicativo iFut, que disponibiliza todas essas informações em tempo real. O aplicativo é uma novidade desta edição do campeonato e visa facilitar o acesso dos amantes do esporte aos dados da competição.
O Secretário de Esportes Udilton Júnior ressaltou que a retomada do campeonato é um resgate de uma tradição e cultura do município. “Incentiva o esporte, traz de volta a cultura do futebol em nossa cidade e incentiva os jovens e toda a população de volta ao Estádio para estar em interação e comunhão”, pontuou.