Ampliar Fonte

Sigla:
CRAS
Endereço:

Rua M, nº 43, Conjunto Prisco Viana, Barra dos Coqueiros.

Horários de Atendimento:

E-mail: cras@barradoscoqueiros.se.gov.br

Competência Institucional:

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de algum benefício da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros benefícios da Assistência Social, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.

Cargos e responsáveis:
Coordenadora:
Edenya Karine Ramos Menezes

Informações curriculares

Formação acadêmica: Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela UNIT, Gestão Pública pela UniCesumar e Ciências Sociais pelo Centro Universitário ETEP; e Pós- graduada em Gestão SUAS – Sistema Único de Assistência Social pela Faculdade Futura.

Experiência profissional: Coordenadora administrativa do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil 2003 - 2005; Coordenadora do Programa SENTINELA em 2006 na Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros; Coordenadora do CREAS de 2009 - 2013 na Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros – SE; Secretária Adjunta de Assistência Social do Município de Santo Amaro das Brotas/SE 2017- 2019; e Coordenadora do CRAS de 2014 (atual).

Contatos: