Ampliar Fonte
Página
Início / Conselho Municipal de Saúde - CMS

Conselho Municipal de Saúde - CMS

O Conselho Municipal de Saúde - CMS, instância colegiada, deliberativa e permanente, do Sistema Único de Saúde - SUS, integrante da estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Saúde - SMS, tem por finalidade aprovar, acompanhar e avaliar a Política de Saúde no Município de Barra dos Coqueiros.

COMO O CIDADÃO PODE PARTICIPAR?

O Conselho Municipal de Saúde tem uma composição de 12 conselheiros titulares e 12 conselheiros suplentes. Distribuídos em: 25% Gestores e Prestadores de Serviços, 25% de Trabalhadores de Saúde e 50% de Usuários do SUS.

Para o cidadão que deseja fazer parte como conselheiro(a), o mesmo deve ser membro de associação que demonstre interesse se inscrevendo no processo eleitoral que ocorre trienalmente. Assim, a associação eleita indica o seu conselheiro titular e suplente.