Institucional

  • Administração Direta

    Secretaria de Administração
    endereço
    Praça Santa Luzia, 102 - Centro
    horários de atendimento
    7 às 13 h segunda a sexta
    competência
    I - à administração dos recursos humanos; material, patrimônio imóvel e serviços auxiliares; II - ações com órgão central do Sistema de administração geral do Município, previdência e assistência ao servidor público na forma em que dispuser a legislação em vigor, XI - outras atividades necessárias e perfeito cumprimento de suas atribuições.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIO Fernando Freitas
    contatos
    Telefone: (79) 3025-8116
    E-mail:
    Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca.
    endereço
    AV. OCEÂNICA, Nº520 - CENTRO ADMINISTRATIVO
    horários de atendimento
    7 ás 13h segunda a sexta
    competência
    Compete à Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Pesca: I - As ações nas áreas da agricultura e do abastecimento; II - as ações nas áreas da pecuária, piscicultura e da pesca; III - coordenar os recursos naturais renováveis; da mão de obra para este setor econômico; do cooperativismo e associativismo; IV - coordenação das atividades na área da assistência técnica e extensão rural; V - controle da ensilagem e armazenamento; VI - pesquisa e experimentação setorial; VII - defesa animal e vegetal; VIII - exposições, feiras e eventos de promoção, divulgação e melhoria do setor; IX - reforma agrária e regularização de terras; X - melhoria de infra-estrutura em propriedades rurais do município; XI - perenizarão e conservação de fontes de suprimento de água; XII - outras atividades necessárias ao perfeito cumprimento de suas atribuições.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIA Luciane dos Santos Barreto
    contatos
    Telefone: (79) 9-9927-6771
    E-mail:
    Secretaria de Assistência Social
    endereço
    Rua M, Nº 02, Conjunto Prisco Viana ( Pavimento Superior ao CRAS)
    horários de atendimento
    7 às 13h segunda a sexta
    competência
    I - as áreas relativas ao desenvolvimento comunitário; II - centros sociais; III - assistência integral à mulher, ao idoso e aos excluídos; IV - a reciclagem e treinamento de trabalhadores tornando-os aptos para o mercado de trabalho; VI - o artesanato e as ações do balcão de ferramentas; VII - outras atividades que são necessárias ao fiel cumprimento de suas atribuições.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIA Maria Eliana Silva Martins
    contatos
    Telefone: (79) 3025-8103
    E-mail:
    Secretaria de Controle Interno
    endereço
    Av. Moisés Gomes Pereira, 16 - Centro.
    horários de atendimento
    7h ás 13h. SEGUNDA A SEXTA.
    competência
    Compete a Secretaria de Controle Interno: I - Promover e coordenar as atividades de auditoria interna em todos os Órgãos do Poder Executivo Municipal; II - efetuar o controle e supervisão nos processos licitatórios e contratuais no âmbito da Administração Pública Municipal; III - exercer a fiscalização das instituições em geral de direito privado que recebem recursos de convênios oriundos do Município; IV - efetuar a supervisão, acompanhamento e a fiscalização nos cumprimentos de convênios, ajustes e acordos, firmada com a Prefeitura Municipal; V - as ações de fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Município e da Administração Municipal, em toda sua extensão e efetividade, zelando pela integral e fiel cumprimento da legislação pertinente e em vigor. VI - cumprir outras atividades compatíveis com a natureza das funções que lhe forem atribuídas.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIO Francisco Madureira Júnior
    contatos
    Telefone: (79) 3025-8133
    E-mail:
    Secretaria de Cultura
    endereço
    End.: Av Oceânica,520 - Centro - CENTRO ADMINISTRATIVO ADAILTON MARTINS
    horários de atendimento
    7 ás 13h segunda a sexta
    competência
    Compete à Secretaria Municipal da Cultura I - As ações de preservação dos valores culturais do Município nas letras e nas artes; II - recuperação e resgate dos valores culturais do Município através do folclore e outras manifestações culturais e artísticas; III - recuperação do patrimônio histórico, artístico e arqueológico; IV - gestão dos equipamentos culturais e artísticos; V - áreas do desenvolvimento culturais; VI - outras atividades fundamentais e necessárias ao fiel cumprimento de suas atribuições.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIA Maria da Silva Santos
    contatos
    Telefone: (79) 9-9987-3797
    E-mail:
    Secretaria de Educação
    endereço
    Av. Oceânica, n.96 - Centro.
    horários de atendimento
    7 ás 13 HORAS.SEGUNDA A SEXTA
    competência
    I - As relacionadas com educação e a política educacional; II - o sistema municipal de ensino; política do magistério; assistência técnica aos órgãos envolvidos com o desenvolvimento do ensino no município; III - administração das Unidades Escolares; IV - controle e fiscalização do funcionamento dos estabelecimentos de ensino público e particular; V - a educação física, o apoio e a prática de atividades esportivas e recreativas junto ao universo estudantil do município; VI - outras atividades fundamentais e necessárias ao fiel cumprimento de suas atribuições.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIO Manoel Viana Martins
    contatos
    Telefone: (79) 9-9972-7749
    E-mail:
    Secretaria de Esporte e Lazer
    endereço
    Av Oceânica,520 - Centro Administrativo Adailton Martins
    horários de atendimento
    7 ás 13 HORAS. SEGUNDA A SEXTA.
    competência
    I - as atividades voltadas ao desenvolvimento social e comunitário da juventude do município; II - incentivo e apoio às práticas de atividades esportivas e de lazer no município, em especial junto à juventude e ao idoso; III - a gestão dos equipamentos de esporte e lazer do município; IV - as ações de congraçamento esportivo entre estes e os dos demais municípios sergipanos; V - a realização de eventos de promoção e apoio à juventude e demais segmentos da comunidade municipal; VI - outras atividades fundamentais e necessárias ao fiel cumprimento de suas atribuições.
    cargos e responsáveis
    Secretário Alberto Jorge Santos Macedo Junior
    contatos
    Telefone: (79) 9-9933-2859
    E-mail:
    Ouvidoria
    endereço
    Av. Oceânica, 520 - Centro Administrativo.
    horários de atendimento
    7 ás 13 HORAS. SEGUNDA A SEXTA
    competência
    I ? receber e apurar denúncias, reclamações, críticas, comentários e pedidos de informação sobre atos considerados ilegais comissivos e/ou omissivos, arbitrários, desonestos, indecorosos, ou que contrariem o interesse público, praticados por servidores públicos do município ou agentes públicos; II ? diligenciar junto às unidades da Administração competentes para a prestação por estes, de informações e esclarecimentos sobre atos praticados ou de sua responsabilidade, objeto de reclamações ou pedidos de informação, ; III - manter sigilo, quando solicitado, sobre as reclamações ou denúncias, bem como sobre sua fonte, providenciando, junto aos órgãos competentes, proteção aos denunciantes; IV ? informar ao interessado as providências adotadas em razão de seu pedido, excepcionados os casos em que a lei assegurar o dever de sigilo; V ? recomendar aos órgãos da Administração a adoção de mecanismos que dificultem e impeçam a violação do patrimônio público e outras irregularidades comprovadas; VI ? coordenar ações integradas com os diversos órgãos da municipalidade, a fim de encaminhar, de forma intersetorial, as reclamações dos munícipes que envolvam mais de um órgão da administração direta e indireta;
    cargos e responsáveis
    OUVIDOR Edson Aparecido
    contatos
    Telefone: (79) 3025-8104
    E-mail:
    Site: https://www.facebook.com/profile.php?id=100008066494517
    Secretaria de Finanças
    endereço
    Av. Moisés Gomes Pereira, 16 - Centro
    horários de atendimento
    7 ás 13 HORAS. SEGUNDA A SEXTA
    competência
    Compete a Secretaria de Finanças do Município: I - Assessorar o Prefeito no desempenho de suas atribuições constitucionais e legais; II - Executar a política financeira e fiscal do Município; III - Colaborar na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias, da proposta orçamentária anual e do Plano Plurianual de investimentos; IV - Coordenar e acompanhar a execução do Orçamento Anual do Município; V - Promover e administrar a arrecadação de tributos e taxas; VI - Desenvolver e manter o Cadastro Geral de Contribuintes; VII - Executar o controle de títulos e valores mobiliários; VIII - Proceder o registro contábil e patrimonial e administrar os serviços da dívida ativa; IX - Coordenar as atividades relativas à captação de recursos financeiros junto a estabelecimentos de crédito e entidades governamentais; X - Executar outras tarefas correlatas que lhes sejam atribuídas.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIO Sandro Luis Zuzarte
    contatos
    Telefone: (79) 3025-8102
    E-mail:
    Secretaria de Governo
    endereço
    Av. Moisés Gomes Pereira, 16 - Centro.
    horários de atendimento
    7h ás 13h SEGUNDA A SEXTA
    competência
    I - Coordenar as tarefas de articulações político-administrativas do chefe do executivo com os representantes dos municípes, órgãos e instituições públicas e privadas, associações de classe e demais organizações representativas da comunidade; II - organizar, confeccionar e expedir as comunicações formais do chefe do poder executivo; III - preparar, registrar, publicar e expedir atos do chefe do executivo; IV - redigir com auxilio jurídico, as mensagens e projetos de Lei a serem submetidos à Câmara de Vereadores e acompanhar a sua tramitação; V - organizar a catalogação e manter sob sua responsabilidade os originais de Leis, Decretos, Portarias, e outros atos normativos, pertinentes ao Executivo Municipal. VI - desenvolver outras atividades de natureza administrativa determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIO Ariston Meneses Porto
    contatos
    Telefone: (79) 3025-8134
    E-mail:
    Secretaria de Assuntos Jurídicos
    endereço
    End.: Av Oceânica,520 - Centro Administrativo
    horários de atendimento
    7 ás 13h segunda a sexta
    competência
    Compete a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município: I - Representar o Município judicial e extrajudicialmente, como advocacia geral; II - as atividades de consultoria e assessoramento do Poder Executivo e, privativamente, a responsabilidade da execução da divida ativa de natureza tributária; III - preparação de contratos, convênios e outros instrumentos legais; IV - desapropriação de bens; V - proposição de medidas necessárias à uniformização dos entendimentos da Legislação Municipal e organização das respectivas súmulas; VI - coordenação e execução das atividades de assistência jurídica gratuita á comunidade carente. A Secretaria de Assuntos Jurídicos de o Município reger-se-á por lei e é conduzida pelo Secretário, nomeado pelo Prefeito Municipal de reconhecido saber jurídico, reputação ilibada e preferencialmente com experiência em áreas diversas da administração municipal. A Secretaria de Assuntos Jurídicos do Município poderá credenciar profissionais da advocacia para atuarem em cada ação ou medida judicial que indicar.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIO INTERINO Saul Silveira Schuster
    contatos
    Telefone: (79) 99833-3919
    E-mail:
    Secretaria de Meio Ambiente
    endereço
    End.: Av Oceânica,520 - CENTRO - CENTRO ADMINISTRATIVO ADAILTON MARTINS
    horários de atendimento
    7 ás 13 HORAS. SEGUNDA A SEXTA.
    competência
    Compete à Secretaria Municipal de Meio Ambiente I - conservação e preservação das áreas do Meio-Ambiente II - outras áreas necessárias ao fiel cumprimento de suas atribuições.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIA Maria Amélia da Silva
    contatos
    Telefone: (79) 9-9865-0278
    E-mail:
    Secretaria de Obras Públicas
    endereço
    Rua Carlos Gomes Praça Erasmo Santa Barbara nº 31 - Centro
    horários de atendimento
    7 ás 13 HORAS. SEGUNDA A SEXTA
    competência
    I - As relativas a habitação; II - administração, acompanhamento e fiscalização das obras públicas municipais; III - acompanhamento, fiscalização, melhoramento e conservação de prédios e outras obras civis do poder público municipal; IV - abastecimento de água, saneamento básico e esgotamento sanitário; V - limpeza urbana, urbanismo, paisagismo e conservação de praças e jardins Públicos; XI - outras áreas necessárias ao fiel cumprimento de suas atribuições.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIO Gilvânio Melo Albuquerque
    contatos
    Telefone: (79) 99960-3155
    E-mail:
    Secretaria de Planejamento, gestão de Projetos e do Trabalho
    endereço
    End.: Av Oceânica,520 - Centro Administrativo
    horários de atendimento
    7 ás 13 HORAS.SEGUNDA A SEXTA
    competência
    I - centralização do Sistema Municipal de Planejamento; IV - desenvolvimento institucional e estatístico, articulação com os Sistemas Estadual e o Federal de planejamento; V - elaboração, coordenação e controle de planos, programas e projetos do Governo Municipal; VI - elaboração das propostas de diretrizes orçamentárias; elaboração das propostas de Orçamento Anual e o Plurianual de Ações; VII - elaboração, juntamente com a Secretaria Municipal de Finanças, da programação de desembolso financeiro e gestão dos fundos e de recursos para a execução dos orçamentos; VIII - coordenação da política de investimentos do Município e captação de recursos para o financiamento do desenvolvimento municipal; IX - pesquisas sócio-econômicas; X - coordenação da elaboração do relatório anual de atividades do Governo Municipal; V - os programas de geração de emprego e renda; XI - outras atividades necessárias e perfeito cumprimento de suas atribuições.
    cargos e responsáveis
    Bruna Lorena Costa Marinho
    contatos
    Telefone: (79) 9-9689-1130
    E-mail:
    Secretaria de Participação Popular
    endereço
    End.: Av Oceânica,520 - Centro Administrativo
    horários de atendimento
    7 ás 13 HORAS. SEGUNDA A SEXTA.
    competência
    Compete a Secretaria de Participação Popular Participativo I - Promover e coordenar as atividades relacionadas com a elaboração do orçamento programa para o exercício subseqüente; II - realizar reuniões preliminares com as comunidades e entidades de classe, visando obter subsídios para que o orçamento a ser elaborado não seja mais uma peça de ficção e sim uma realidade; III ? participar conjuntamente com as Secretarias Municipais de Administração e Planejamento e Finanças nas reuniões de trabalho, com a finalidade de construir um orçamento programa dentro da atual conjuntura econômica do País e dentro das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.
    cargos e responsáveis
    Secretária Frankeline Bispo dos Santos
    contatos
    Telefone: (79) 9-9651-4040
    E-mail:
    Secretaria de Comunicação
    endereço
    Av. Moisés Gomes Pereira, 16 - Centro.
    horários de atendimento
    7h ás 13h. SEGUNDA A SEXTA.
    competência
    Compete à Secretaria Municipal de Comunicação Social: I ? Coordenar as ações de comunicação social, mídia institucional e fomentar canais de comunicação que objetivem dar conhecimento, à população, das ações desenvolvidas pelo Município; II ? Atuar como assessoria de imprensa junto aos órgãos de comunicação; III ? Promover ações de comunicação interna do Município, visando integrar departamentos e secretarias; VII - outras atividades fundamentais e necessárias ao fiel cumprimento de suas atribuições
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIO Benjamin Gonçalves dos Santos (Elton Rickarty)
    contatos
    Telefone: (79) 3025-8126
    E-mail:
    Site: https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros-431712500241076/
    Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio
    endereço
    Av. Oceânica 520 - CENTRO - CENTRO ADMINISTRATIVO ADAILTON MARTINS
    horários de atendimento
    7 ás 13 h segunda a sexta
    competência
    Compete à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio: I - As ações imediatas para a recuperação do Turismo, Indústria e Comércio no município; II - incentivar o comércio local e os ambulantes, promovendo cursos e ensinamentos para o pessoal, principalmente de restaurantes, hotéis etc; III - melhorar os meios de transportes, rodoviários e marítimos que ligam o município a capital e vice-versa; IV - gestão dos equipamentos turísticos; V - áreas do desenvolvimento turísticos; VI - ampliação dos pontos de atração turística; VII - os programas de incentivos institucionais a estes segmentos produtivos; VIII - recursos minerais; feiras, exposições e eventos promocionais e de divulgação destes segmentos; IX - capacitação da mão de obra para a indústria, comércio e o turismo; X - programas de apoio a micro e pequenas empresas, XI - outras atividades fundamentais e necessárias ao fiel cumprimento de suas atribuições.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIO ADAILTON MARTINS
    contatos
    Telefone: (79) 9-99872-8423
    E-mail:
    Site: https://www.facebook.com/Secretaria-de-Turismo-de-Barra-dos-Coqueiros-298538180207751/?fref=ts
    Secretaria de Transporte
    endereço
    Travessa Acácia Dória 1100/14 Lot. Caminho do Porto (entrada vizinho ao rest. Empório da Barra).
    horários de atendimento
    7 ás 13 HORAS. SEGUNDA A SEXTA
    competência
    Compete à Secretaria Municipal de Transporte I - Administrar a frota de veículos do Município; II - Realizar o controle diário da utilização dos veículos públicos; III - Promover avaliação constante de custo/benefício da frota, indicando a necessidade de realização de leilões para desfazimento dos veículos tipos por inservíveis para a administração; IV - Providenciar o licenciamento anual dos veículos, bem como, havendo necessidade, a contratação de seguro privado para os mesmos; V - Realizar mapa diário de viagens, de modo a permitir a identificação dos motoristas infratores da legislação de trânsito; VI - Proceder à manutenção preventiva e corretiva da frota.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIO Gelvânio Teles de Menezes
    contatos
    Telefone: (79) 9-9930-6712
    E-mail:
    Secretaria de Saúde
    endereço
    RUA DA LAVANDERIA 95 - CENTRO
    horários de atendimento
    07 ÀS 13 HORAS.SEGUNDA A SEXTA.
    competência
    Compete à Secretaria Municipal da Saúde: I - A gestão efetiva do Sistema Municipal da Saúde Pública; II - as atividades médicas, paramédicas e odontológicas; III - a gestão, onde couber, do Sistema Único de Saúde ? SUS; IV - vigilância sanitária; controle de drogas, medicamentos e alimentos; V - serviços hospitalares, ambulatoriais; fornecimento gratuito de medicamentos básicos, através da rede básica de saúde pública; VI - pesquisas médico-sanitárias; ações de laboratório e realização de exames em apoio às atividades de saúde pública municipal; VII - outras atividades necessárias ao fiel cumprimento de suas atribuições
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIO Joacir Souza Santos
    contatos
    Telefone: (79) 3025-8117
    E-mail:
    CAPS I PEDRO BISPO DA CRUZ BARRA DAS AGUAS
    endereço
    RUA SANTO ANDRE, 579 - OLIMAR - CEP 49140000
    horários de atendimento
    07 AS 16
    competência
    CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL
    cargos e responsáveis
    COORDENADORA Zoelma
    contatos
    Telefone: (79) 99603-0649
    E-mail:
    CLÍNICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA SANTA LUZIA
    endereço
    RUA B- CONJUNTO HILDETE FALCÃO BATISTA 155 - CENTRO CEP 49140000
    horários de atendimento
    07 AS 16 HORAS. SEGUNDA A SEXTA.
    competência
    CLÍNICA DA SAÚDE DA FAMÍLIA
    cargos e responsáveis
    DIRETORA Aline Albuquerque
    contatos
    Telefone: (79) 9-9805-4174
    E-mail:
    UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA
    endereço
    RODOVIA SE 100 - KM 14 - POVOADO JATOBÁ - ZONA RURAL
    horários de atendimento
    07 ÀS 16 HORAS. SEGUNDA A SEXTA
    competência
    UNIDADE DE TRATAMENTO DA SAÚDE DA FAMÍLIA
    cargos e responsáveis
    UBS GILENO DE JESUS
    contatos
    Telefone: (79) 9-98054174
    E-mail:
    UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA ANA DORTAS VALADARES
    endereço
    RUA SENADOR POMPEU, 26 - ATALAIA NOVA - CEP 49140000
    horários de atendimento
    07 ÀS 16 HORAS. SEGUNDA A SEXTA.
    competência
    ATENDIMENTO DA SAÚDE DA FAMÍLIA
    cargos e responsáveis
    UBS ANA DORTAS VALADARES
    contatos
    Telefone: (79) 9-998054174
    E-mail:
    UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA NOSSA SENHORA DO CARMO
    endereço
    ROD. ADILSON TAVORA 7516 - POVOADO CAPOÃ - CEP 49140000
    horários de atendimento
    07 ÀS 16 HORAS. SEGUNDA A SEXTA.
    competência
    UNIDADE DE ATENDIMENTO À SAÚDE DA FAMÍLIA
    cargos e responsáveis
    UBS NOSSA SENHORA DO CARMO
    contatos
    Telefone: (79) 9-998054174
    E-mail:
    HOSPITAL DE PEQUENO PORTE
    endereço
    RUA A, 185 , CONJ. HILDETE FALCÃO BATISTA - CENTRO - CEP 49140000
    horários de atendimento
    24 horas
    competência
    HOSPITAL
    cargos e responsáveis
    HOSPITAL E CLINICA DA SAÚDE DA FAMÍLIA
    contatos
    Telefone: (79) 3262-1217
    E-mail:
    CRAS
    endereço
    Rua M, n° 43, Conjunto Prisco Viana
    horários de atendimento
    7 ás 17h
    competência
    O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania. O CRAS tem como público prioritário em suas ações os beneficiários de algum benefício da assistência social, como por exemplo, o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou outros benefícios da Assistência Social, ou ainda famílias em situação de vulnerabilidade social devido a fragilização dos vínculos familiares ou com a comunidade.
    cargos e responsáveis
    COORDENADORA Edenya Karine Ramos Menezes
    contatos
    Telefone: (79) 9-9826-1279
    E-mail:
    CONSELHO TUTELAR
    endereço
    Rua B, n° 25 Conjunto Prisco Viana
    horários de atendimento
    7 ás 18h Regime de plantão a noite e finais de semana permanente
    competência
    O Conselho Tutelar é um órgão não-jurisdicional autônomo, que possui as seguintes atribuições: Atender, estudar e encaminhar os casos de crianças e adolescentes violados em seus direitos; Emitir requisições de serviços aos órgãos governamentais e não-governamentais de atendimento à população infanto-juvenil em situação de risco pessoal e social; Além de suas funções de atendimento, cabe ao Conselho Tutelar fiscalizar as entidades registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Cumpre ao Conselho Tutelar subsidiar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na elaboração do Plano de Ação da Política Municipal de Atendimento, apontando as prioridades e os pontos de vulnerabilidade (não-cobertura ou atendimento irregular) à população infanto-juvenil violada em seus direitos.
    cargos e responsáveis
    COORDENADOR Thiago Ferreira Santos
    contatos
    Telefone: (79) 3025-8106
    E-mail:
    SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULOS
    endereço
    Rua R, S/N Conjunto Prisco Viana
    horários de atendimento
    07 AS 12 DE 13 AS 17 SEGUNDA A SEXTA
    competência
    SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS
    cargos e responsáveis
    COORDENADOR Augusto Cesar Moura Santos
    contatos
    Telefone: 3262-2287
    E-mail:
    CONSELHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
    endereço
    Rua N, n° 43 Conjunto Prisco Viana
    horários de atendimento
    7 ás 13h
    competência
    CONSELHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
    cargos e responsáveis
    COORDENADORA Marinalda Marcelino
    contatos
    Telefone: (79) 9-8802-7602
    E-mail:
    CREAS
    endereço
    Rua M, n° 02 Prisco Viana
    horários de atendimento
    7 ás 17h
    competência
    O CREAS oferece apoio e orientação especializados a pessoas que já têm suas situações de risco comprovadas, ou seja, que são vítimas de violência física, psíquica e sexual, negligência, abandono, ameaça, maus tratos e discriminações sociais. O trabalho do CREAS baseia-se em: ? Acolher vítimas de violência; ? Acompanhar e reduzir a ocorrência de riscos, seu agravamento ou recorrência; ? Desenvolver ações para diminuir o desrespeito aos direitos humanos e sociais.
    cargos e responsáveis
    COORDENADORA Acacia Regina Nascimento
    contatos
    Telefone: (79) 9-9858-0907/ 3262-2834
    E-mail:
    CENTRO DO IDOSO
    endereço
    Rua da Lavanderia, S/N Centro
    horários de atendimento
    07 AS 13. SEGUNDA A SEXTA
    competência
    CENTRO DE ASSISTÊNCIA E CONVIVÊNCIA DO IDOSO
    cargos e responsáveis
    COORDENADORA Maria Fátima Reis de Moura
    contatos
    Telefone: (79) 9-9645-6279
    E-mail:
    CRM
    endereço
    Loteamento São Benedito, S/N, Rua C
    horários de atendimento
    7 ás 13h segunda a sexta
    competência
    CENTRO DE REFERENCIA DA MULHER
    cargos e responsáveis
    COORDENADORA Marluce
    contatos
    Telefone: (79) 9-9960-4531
    E-mail:
    Secretaria Especial da Atalaia Nova
    endereço
    Praça Matriz, 99 - Atalaia Nova
    horários de atendimento
    07 ÀS 13 HORAS.SEGUNDA A SEXTA
    competência
    Compete à Sub-Prefeitura de Atalaia Nova I - Prestar apoio e assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo quanto a política pública nas áreas de competência do Município, a serem desenvolvidas especificamente na região da Grande Atalaia Nova; II ? funcionar como órgão de interlocução direta da população residente em sua área de atuação com os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal; III ? Disponibilizar serviços públicos essenciais de forma centralizada através de postos ou centros de atendimento ao cidadão; IV ? propor ao Governo Municipal a adoção de ações, providências ou iniciativas relacionadas, especialmente, a educação, saúde, inclusão e desenvolvimento social, e desenvolvimento econômico, na região da Grande Atalaia Nova; V ? Executar outras atividades correlatas ou do âmbito de sua competência, e as que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas.
    cargos e responsáveis
    SECRETÁRIA CLAUDINE CALUMBI
    contatos
    Telefone: (79) 9-9604-0079
    E-mail:
    DEFESA CIVIL
    endereço
    Anexo da Secretaria de Obras Rua Carlos Gomes Praça Erasmo Santa Barbara nº 31 - CENTRO
    horários de atendimento
    Segunda a Sexta 07:00 as 13:00 h
    competência
    Compete ao Departamento de Defesa Civil: I- Prevenção e reconstrução das áreas atingidas. Prevenção: Através de medidas e programas específicos, algumas catástrofes podem ser evitadas, ou não causar danos ou vítimas graves. Resposta: Após a ocorrência do desastre, uma resposta é necessária para resgatar vítimas e evitar maiores estragos. Reconstrução: A devastação causada pelos desastres exige um novo investimento para reconstruir aquilo que foi perdido. As Defesa Civil municipal é responsável pelo contato direto com a população. Repassa informações importantes sobre riscos e prevenção, coleta e distribuí suprimentos para vítimas de desastres e faz vistorias em edifícios e áreas de risco, entre outras funções.
    cargos e responsáveis
    Coordenador: José Fernandes Oliveira
    contatos
    Telefone: (79 ) 9-8812-3517
    E-mail:
    Iluminação Pública
    endereço
    Secretaria de Obras.
    horários de atendimento
    Plantão.
    competência
    PLANTÃO DA ILUMINAÇÃO
    cargos e responsáveis
    Secretaria de Obras.
    contatos
    Telefone: (79) 9-9824-1919
    E-mail:
    UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA D. ANA PARTEIRA
    endereço
    Rua Gilberto Gil, 355 - Complexo Andorinhas
    horários de atendimento
    07 às 16 horas.Segunda/ Quarta a sexta e expediente interno nas terças feiras
    competência
    UNIDADE DE ATENDIMENTO À SAÚDE DA FAMÍLIA
    cargos e responsáveis
    UBS VEREADORA ANA DOS ANJOS SANTOS - D. ANA PARTEIRA
    contatos
    Telefone: (79) 9-998054174
    E-mail:
    E-SIC
    endereço
    Av Moisés Gomes,16, Centro
    horários de atendimento
    07 às 13 horas. SEGUNDA A SEXTA
    competência
    A Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros criou o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), de acordo com a Lei nº 12.527/11, com a finalidade de atender e orientar pessoas físicas e jurídicas quanto ao aceso a informações desta Prefeitura e suas entidades.
    cargos e responsáveis
    DIRETOR Edson Aparecido dos santos
    contatos
    Telefone: (79) 9-9950-0408
    E-mail:
    Departamento de Tributos
    endereço
    Avenida Moisés Gomes Pereira, 23, Praça Santa Luzia - Centro - Barra dos Coqueiros
    horários de atendimento
    De Segunda às sextas-feira, das 07h às 13h.
    competência
    O Departamento de Arrecadação e Tributos é responsável por dirigir e executar a política tributária do Município obedecendo a legislação vigente . Tem como objetivo efetuar os lançamentos,fiscalizar e controlar os recebimentos de impostos e taxas , bem como inscrever em Dívida Ativa os créditos oriundos de receitas tributárias ou não tributárias. Funções: -Atendimento ao público; -Arrecadar valores,controlar recebimentos,atualizar débitos; -Controlar parcelamentos,inscrever em dívida ativa; -Manter o cadastro atualizado dos contribuintes; -Processos de abertura de empresas e profissionais autônomos; -Emissão de Alvarás e Certidões referente a assuntos constantes no cadastro tributário do município;
    cargos e responsáveis
    DIRETOR: Ronaldo Mazê de Oliveira
    contatos
    Telefone: (79) 3025-8120
    E-mail:
  • Administração Indireta

    SMTT Barra
    endereço
    Rodovia José de Campos, n° 157 Bairro Centro.
    horários de atendimento
    07 ÀS 13 HORAS.SEGUNDA A SEXTA
    competência
    SMTT BARRA DOS COQUEIROS
    cargos e responsáveis
    SUPERINTENDENTE Gilvan Mecenas
    contatos
    Telefone: (79) 3025-8105
    E-mail: