A SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM SERGIPE REALIZA SORTEIO DE 544 UNIDADES DO PMCMV NA BARRA DOS COQUEIROS

08/02/2018 18:35:00    Fonte: Secretaria de Comunicação Social.

Sorteio das unidades do Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV Residencial Governador Marcelo Deda.

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros participou na manhã de hoje (08), no auditório da Caixa Econômica Federal, localizada na Av. Hermes Fontes, na capital, do sorteio das unidades do Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV Residencial Governador Marcelo Deda.
Antes da realização do sorteio, o Coordenador de Habitação, Weider Moreira, explicou os pontos relevantes de todo o processo. "Esclarecemos que esse sorteio só não aconteceu antes, devido ao processo judicial na 5° Região em Recife, o qual a Prefeitura venceu, objetivando o sorteio para os beneficiários que atenderam a todos os requisitos estabelecidos pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério das Cidades", disse o representante.

Weider Moreira e Paula Regina, assistente de habilitação, ressaltaram que foi de fundamental importância a participação da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria de Assistência Social e Ouvidoria-Geral do município para a realização dos cadastros e identificação social das famílias, tendo em vista a necessidade de atender a determinação judicial que incluiu no processo as famílias que residem no Canal Guaxinim, Atalainha, Vila dos Pedreiros, Portelinha, Pomonga e outros que moram em áreas de preservação permanente -APP, em condições de vulnerabilidade social.

Os representantes da Caixa responderam a todas as perguntas realizadas pelos beneficiários e destacou que a Prefeitura está dando direito de moradia para quem realmente precisa, por isso é terminantemente proibido vender, trocar, alugar, ou ceder para qualquer outra pessoa, incluindo membro da família que não residiam anteriormente no mesmo núcleo familiar.

O sorteio foi realizado eletronicamente e a relação dos contemplados encontra-se na Secretaria Municipal de Assistência Social, Prefeitura e Câmara de Vereadores. Todos os beneficiários sorteados ficaram sabendo da quadra, lote e número do imóvel e receberam informações de data da vistoria e assinatura dos contratos junto à Caixa Econômica.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL.

Palavras-Chave: A SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL EM SERGIPE REALIZA SORTEIO DE 544 UNIDADES DO